sábado, 8 de setembro de 2007

J.

Faz amanhã aniversário que ocorreu um dos dois mais felizes dias da minha vida. A minha vida deu origem a outra vida. Já me aconteceram muitas coisas boas na vida, felizmente mais boas que más, mas a melhor coisa que me aconteceu foi ter filhos, dá uma trabalheira, a minha vida ficou de pernas para o ar, ando sempre a correr, a inventar esquemas para conciliar filhos com trabalho, mas vale a pena. Para quem não tem filhos deve ser muito difícil perceber o prazer que dá, por exemplo, ver um filho a comer, é ridiculo eu sei, era algo para mim também difícil de imaginar antes de ter filhos, mas ver os meus filhos comer, dormir, brincar,chorar, sorrir dá-me uma enorme satisfação, até o choro, aquele chorinho de birra de quem pede miminho. Depois de ter filhos, como qualquer uma, também fiquei com o coração mais derretido, e de vez em quando lá me sai uma lagrimita ou outra quando observo os meus filhos, sobretudo quando os vejo interagir com outros, quando vejo o lado independente deles, quando os vejo contentes, felizes. Não há nada mais sublime que a felicidade de uma criança, e não há nada mais triste que o sofrimento de uma criança, quem não pensa assim é porque nunca olhou verdadeiramente para uma criança, nunca viu a pureza nem a inocência. Parabéns J.

Sem comentários:

Enviar um comentário