segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Dúvidas

O que eu gostava mesmo era que chovessem pétalas de rosa e me aparecesse a Nossa Senhora de Fátima que era para ela me explicar aquilo que eu ainda não percebi, e que não é pouco, é que a omnipotência e a omnipresença,( não da própria, bem entendido) parecem-me muito mal aproveitadas...Como é que podem levar as ovelhas tresmalhadas, como eu, para o rebanho de Nosso Senhor se é tão difícil compreender a abrangência do poder de Deus, por exemplo, porque olha tão pouco para África, isto para dar o exemplo mais óbvio, e não me venham com o blá blá blá que é na simplicidade que está a felicidade, porque ninguém e muito menos uma criança, pode ser feliz no meio da guerra e com a barriga vazia. Claro que uma pessoa crente vai-me dizer que quem faz a guerra são os homens e não Deus, quem distribui mal os recursos alimentares são as regras do capitalismo, blá blá blá outra vez, isso também eu sei. O que eu não percebo é quem dá o poder aos mais fortes para oprimirem os mais fracos e ainda ganharem com isso (e não me venham com o céu e o inferno).

Sem comentários:

Enviar um comentário