terça-feira, 9 de outubro de 2007

Equador

Hoje, ía eu no autocarro, sim , ando de autocarro, so what?, ía eu no autocarro, um que vai para Santa Apolónia, nem sei o número, e, na praça do comércio, entram dois galifões mesmo com aquele ar de chunga a puxar para o rufia, mesmo aquele ar de quem não pode negar que nasceu e cresceu no mais triste dos subúrbios e dali só andou para trás e não sendo suburbanos o máximo que podiam ser era de Chelas, desculpem-me as pessoas de bem que moram em Chelas, mas estes tinham mesmo ar de troublemakers. Entraram com o cigarro ainda meio aceso, aquela atitude meio provocatória, e sentaram-se nos bancos mesmo ao lado do meu, e vinham a murmurar alguma coisa sobre a bófia. Eu observava pelo canto do olho e reparei que um deles tinha na mão o Equador do Miguel Sousa Tavares, e, entretanto começara a folheá-lo, eu, mente preconceituosa, comecei logo a achar que não "batia a bota com a perdigota", que é como quem diz "não condiz a letra com a caneta", ou seja, aquilo era mesmo o tipinho de gente que eu não tava mesmo nada a ver com um livro na mão, via-os com uma pistola, com a Bola, uma cerveja, um punhal, e pensei o mundo está perdido, um chunga que lê! Depressa cessou o meu espanto, porque depressa percebi , eu e a senhora que estava na minha frente, que me olhou com aquele ar de quem também estava a matar a charada, que tinham acabado de gamar o livro e não só, entretanto, sacaram de uma embalagem que tinha um objecto representado, que assim meio de lado, parecia um microfone sem fios, santa ignorância, nem os biltres, pelos vistos, sabiam bem o que tinham roubado, e começaram a conjecturar sobre o que era aquilo, e eu, muito interessada, percebi então que aquilo não era de facto o que aparentava ser, era um massajador facial, vulgo vibrador, e puseram-se a ler alto e bom som, "ajuda-o a descontrair através da estimulação das zonas erogénas (foi assim que o anormal leu),(...)estimule o clitóris (idem), etc. etc..Claro, que apesar de mais ou menos juntar as letras a ileteracia do energúmeno era como uma aura de burrice que aumentava cada vez que pronunciava uma palavra.
Em que loja se pode comprar o Equador e também o tal do vibrador? Será que é na Fnac?
Bem também podem ter roubado em dois sitios. Deve ter sido isso. Como diz a minha blogger favorita, deviam de ser açoitados com umas belas vergastadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário