terça-feira, 20 de outubro de 2009

confissões

Venho aqui muito envergonhada confessar que só li um livro de Saramago, glup!!!, é verdade, e pior, nunca li nenhum do Lobo Antunes, glup!!!!!.
Do Saramago li o "Memorial do Convento", confesso que adorei, até o queria ler outra vez, que já o li há muitos anos, depois nunca mais li nenhum, não sei porquê, não calhou. Do Lobo Antunes já comecei a ler vários, mas nunca levei nenhum avante, não consegui. Bem sei que o senhor é uma sumidade da nossa Literatura, mas aquela escrita é demasiado enliada para a minha pobre cabeça, talvez um dia tente de novo.
Mais uma. Também li com muito sacrifício as "Memórias de Adriano", que tanta gente culta e arejada tem como livro de referência, não amei, serei intelectualmente inapta para a "grande literatura"?. Bem sei que este li tinha pouco mais de 20 anos, será por isso que não me agradou?
Estará na hora de voltar a tentar?
Tenho a meio o D. Filipa de Lencastre da Isabel Stilwell. Está mais ao meu nível. Sempre gostei de biografias, mesmo romanceadas. Não é que o D.João I era danado para a brincadeira, Mestre de Avis uma ova.

Sem comentários:

Enviar um comentário