terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

independente

Lá fui fazer o exame de italiano, fi-lo em 20 minutos, não sei se isto é sinónimo de grande sabedoria se de grande burrice. Há quem diga que depressa e bem não há quem, enfim a ver vamos.
Amanhã trabalho, pela 1ª vez em Fevereiro, na verdade em Janeiro trabalhei um dia, em Dezembro três, mas já é normal, profissional independente e profissão sazonal. Tem vantagens e desvantagens, a saber:

Vantagens:
Mais tempo livre que o comum dos mortais
Se não quiser não trabalho
Não tenho que aturar patrão ou chefe
Mesmo trabalhando pouco ganho mais que muito boa gente que trabalha todos dias.
Não corro o risco de ficar desempregada
Às vezes recebo antes de trabalhar (é o caso, já está na minha conta)
Há mais.....

Desvantagens
Se não trabalho não ganho
Não há subsídio de férias nem de Natal
Às vezes quero (preciso) trabalhar e não há nada
Trabalho muitos fins de semana e muitas vezes a horas impróprias.
Nunca sei o dia de amanhã (mas hoje em dia, em termos laborais, quem sabe?)
Nunca, mas mesmo nunca, posso chegar atrasada.
Ás vezes espero meses que me paguem
Os bons serviços chegam todos ao mesmo tempo, e como ainda não tenho o poder da ubiquidade....
Passo muito tempo seguido sem trabalhar e muito tempo seguido a trabalhar...
Há mais.....

1 comentário:

  1. E depois é assim, vai-se lendo e descobrindo outras afinidades. Pois que também sou trabalhadora independente e, embora mais constante, o meu trabalho também é assim, taliquali :)

    ResponderEliminar