terça-feira, 28 de agosto de 2007

cavalheiro

Fui jantar a uma pizzaria com uma amiga e respectivos filhos, uma dessas da moda, pretensiosa, com nome italiano, vista para o rio e empregados empertigados, levávamos um carrinho de bébé (e respectivo bébé) ao todo eramos seis, dois adultos e quatro crianças. A Pizzaria situava-se num 1º andar e visto termos o carrinho a minha amiga ainda perguntou se havia um elevador, mas não havia, ainda pensámos em dar meia volta e ir embora mas perante o desapontamento daqueles que consideram a pizza a melhor das iguarias lá decidimos subir. Peguei no bébé e a minha amiga no carrinho e lá subimos as escadas atapetadas de vermelho, ao cimo estava uma criatura do sexo masculino que nos perguntou quantos éramos (não devia saber contar) e lá nos indicou a mesa. Comemos a Pizza para gáudio da criançada, e na hora de descer as escadas, enquanto eu desapertava o bébé para descer com ele ao colo, o energúmeno, analfabeto, indicador de mesas saíu dali numa atitude clara de deixa-me lá afastar senão estas gajas ainda ficam à espera que as ajude a descer o carrinho ou pior ainda teem a lata de me pedir ajuda. F. temos cavalheiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário